|
Data da Visita: Domingo, 23 de Outubro de 2011 - ESGOTADO
No âmbito das Celebrações do Ano Mundial da Veterinária em Portugal, a OMV irá proporcionar aos seus membros e famílias descontos especiais numa visita ao Oceanário de Lisboa:

Esta visita tem como principal objectivo evidenciar o trabalho do Médico Veterinário como garante da saúde e da protecção e bem-estar animal nesta instituição, permitir o acesso a zonas habitualmente restritas ao público em geral, e proporcionar o convívio entre os colegas Médicos Veterinários e suas famílias.
Inicialmente será apresentada, no auditório Mar da Palha, uma visita virtual aos bastidores do Oceanário de Lisboa. Esta apresentação, com cerca de 15 a 30 minutos, será realizada pelo Médico Veterinário do Oceanário de Lisboa, durante a qual salienta aspectos directamente relacionados com a intervenção veterinária num aquário público, como a componente médica e cirúrgica, o diagnóstico laboratorial e outros. Nesta apresentação será possível visionar situações que normalmente estão vedadas ao público em geral, como os partos de lontra-marinha e de raias. No final desta apresentação os participantes terão oportunidade de realizar uma visita livre ao Oceanário de Lisboa que inclui a visita à exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem”.
O Oceanário de Lisboa liga a cidade ao oceano de uma forma única e fascinante. Oito mil animais e plantas, de 500 espécies diferentes, e sete milhões de litros de água salgada, numa exposição surpreendente. Para reforçar o seu compromisso directo na conservação dos oceanos, o Oceanário de Lisboa apresenta a exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem” que aborda a história da vida e o comportamento destas espécies numa jornada como nunca viu. O Oceanário de Lisboa tem por missão promover o conhecimento dos oceanos, sensibilizando os cidadãos para o dever da conservação do património natural, através da alteração dos seus comportamentos.
Não perca esta oportunidade e inscreva-se já, enviando email para omv@omv.pt até 30 de Setembro de 2011 (indicar número de adultos e crianças, bem o número de membro).

|


 |